sábado, 25 de abril de 2009

Tartaruga-Marinha


As tartarugas marinhas são animais solitários e possuem a audição, a visão e o olfato desenvolvidos, além de uma grande capacidade de orientação. Medem dois metros de comprimento e pesam 600 kg. As tartarugas marinhas podem ser vegetarianas, carnívoras e onívoras. Elas se alimentam de águas-vivas e de sua fauna acompanhante. Infelizmente, muitas vezes elas confundem sacos plásticos ou celofane com águas-vivas e morrem por indigestão. Sua boca não possui dentes, somente mandíbulas com bordas afiadas. Podem dormir na superfície quando estão em águas profundas ou no fundo do mar, sob rochas, em áreas próximas à costa.
O acasalamento começa com a fêmea escolhendo o macho para namorar e inicia-se com
mordidas no pescoço e nos ombros. Uma fêmea pode realizar em média de três a cinco desovas para uma mesma temporada de reprodução, com intervalos médios de 10 a 16 dias. No Brasil, as desovas acontecem entre os meses de setembro e março. Os filhotes rompem os ovos e nascem após 45 a 60 dias de incubação em média. Eles podem ser atraídos pelas luzes das estradas ou dos hotéis na beira da praia, o que faz com que eles morram. Todo ano as tartarugas marinhas vão à praia para botar seus ovos. Muitas vezes seus filhotes são capturados por predadores, como por exemplo, caranguejos, abutres, polvos e peixes. Seus filhotes botam seus ovos na mesma praia em que eles nasceram. Normalmente de cada cem filhotes apenas um consegue sobreviver.Existem sete espécies de tartarugas marinhas:- Cabeçuda- De pente- Verde- Oliva- De couro- Flatback- Lora ou Kemps RidleySeu antepassado era Testudo Atlas e viveu no período Pleistoceno. Ele era o maior quelônio existente na Terra, com 2,5 metros de comprimento e pesava 4.000 kg. Viveu na Ásia (Índia).
As tarturugas marinhas estão ameaçadas de extinção e o projeto
TAMAR tem o grande compromisso de salvar esse animal.

sábado, 18 de abril de 2009

Blog em extinção

Reino – Internet
Filo – diHITT
Classe – Blogger
Ordem – Postar
Família – Blogueiros
Gênero – Blog
Espécie – Blog Animall


Caros amigos blogueiros, se vocês notarem o Blog Animall não é lá essas coisas, é como uma mosca, não serve prá nada. ERRADO: a mosca coloca seus ovos em carne morta no meio ambiente, sendo assim com suas larvas limpando o ambiente da sujeira orgânica (*corrija-me se estiver errado*). Do mesmo jeito o Blog Animall é assim, se aquele caro aluno que procura adoidado sua pesquisa na Google, e não encontra nem um site que tenha resumido o que procura, ele encontrará aqui alguns resumos do animal de sua pesquisa, então não vamos deixar esse blog morrer.


Se você quer ajudar esse blog, no mínimo ele tem que ter 30 visitas por semana e 1 comentários nos posts por dia, que no total é 120 visitas e 30 comentários por mês, seja solidário, em especial os biólogos que são blogueiros fanáticos. Caso este blog não tiver esses números em exatamente 1 mês, terei que sacrificá-lo. Obrigado por sua atenção.



SALVE O BLOG ANIMALL

sábado, 4 de abril de 2009

Ácaros "caseiros"

Nos últimos anos, os microscópicos ácaros domésticos têm sido muito estudados, descobrindo-se inúmeras espécies que vivem em grandes populações no pó acumulado em tapetes, carpetes, cortinas etc.
Eles se alimentam dos mais variados resíduos, como, por exemplo, secreções humanas, migalhas de alimentos, pêlos, descamações da pele, fibras vegetais etc.
São de difícil eliminação, pois, pelo tamanho, entranham-se nos colchões, em cantos não-arejados, no interior de móveis e pequenos objetos e em aparelho de ar-condicionado.
Em geral, os ácaros não causam maiores danos à nossa saúde, mas, para muitas pessoas, mais sensíveis, eles são os responsáveis por muitas reações alérgicas cujos principais sintomas são problemas na pele e em órgãos do sistema respiratório.